Banco do Brasil Apresenta:

Sobre o Evento

Primeira edição do festival itinerante que celebra dois dos mais populares ritmos do país será realizada a partir de novembro em quatro cidades no Brasil.

Apresentações em Cuiabá, Maringá, São José do Rio Preto e Uberlândia irão reunir ícones populares como Luan Santana, Maiara & Maraisa, Jorge & Mateus, Dilsinho, Simone Mendes, Raça Negra e Leo Chaves, entre outros.

Ingressos para a apresentação em São José do Rio Preto a partir de 1º de novembro, e em Uberlândia a partir de 7 de novembro em cantabb.com.br.

Canta BB é o mais novo festival itinerante de música popular que o público de diferentes regiões do Brasil assistirá nos meses de novembro e dezembro de 2022.

Para a primeira edição do evento, foram escolhidas as cidades de Cuiabá, Maringá (PR), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG). Em todas elas o festival terá o mesmo perfil – um elenco diversificado de artistas populares do sertanejo e do pagode se apresentando para grandes plateias.

Fenômenos de popularidade em todo o país, gêneros mais tocados nas rádios e festas do Brasil, o sertanejo e o pagode são duas forças musicais que só crescem a cada ano. Apesar disso, poucos festivais ou grandes eventos são focados nesses ritmos capazes de reunir multidões para cantar com seus artistas os incontáveis sucessos gerados por essa indústria tão tipicamente nacional.

Para as próximas edições do evento, outras cidades serão contempladas. O festival será calendarizado e itinerante, para levar ao interior do país e a seu público alguns dos principais nomes da música brasileira.

As primeiras apresentações do Festival Canta BB

A edição 2022 do Festival “Canta BB” terá sua estreia no dia 6 de novembro na capital do Mato Grosso, Cuiabá. O Centro de Eventos do Pantanal vai receber na mesma noite as presenças de Leo Chaves, os Menotti – César e Fabiano e mais o Raça Negra.

No dia 12 de novembro, o festival estará em Maringá, no Paraná. O evento que acontece no Pavilhão Azul da Sociedade Rural de Maringá terá Luan Santana, Murilo Huff e George Henrique e Rodrigo.

No dia 2 de dezembro, acontecerá o maior show desta primeira edição, para um público de cerca de 40 mil pessoas, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. No setlist terá Luan Santana, além da cantora Simone Mendes, e as duplas Jorge & Mateus e Leo & Gui.

A primeira edição do Festival “Canta BB” 2022 se encerrará no interior de Minas Gerais, na cidade de Uberlândia. No dia 8 de dezembro, no Castelli Master acontece a última noite de shows, trazendo para o público a dupla Maiara & Maraísa e os cantores Dilsinho e Leo Chaves.

O projeto Canta BB é apresentado pelo Banco do Brasil, com patrocínio do Ourocard Visa. Clientes terão benefícios exclusivos para a aquisição de ingressos, incluindo pré-venda, descontos de 50% para compras com cartões BB/Ourocard Visa e parcelamentos.

Ingressos para a apresentação em São José do Rio Preto estarão em pré-venda para clientes Ourocard a partir de 1º de novembro, às 11h, e para o público em geral a partir de 6 de novembro, às 11h. Ingressos para a apresentação em Uberlândia estarão em pré-venda para clientes Ourocard a partir de 7 de novembro, às 11h, e para o público em geral a partir de 12 de novembro, às 11h, em cantabb.com.br.

Todas as informações sobre o festival também poderão ser acessadas no site cantabb.com.br que estará sempre atualizado com as últimas novidades das etapas do festival e também haverá um acesso a um canal especial “Canta BB” no Spotify que vai abrigar muitas das músicas que vão animar o festival.

As Atrações do Festival

Luan Santana
Luan Santana

Natural do Mato Grosso do Sul, o cantor e compositor Luan Santana é hoje um dos principais nomes do sertanejo no país. Iniciou sua carreira em 2009, com o lançamento do álbum independente Tô de Cara, e chegou ao estrelato com a explosão da canção "Meteoro”. Várias vezes indicado ao Grammy Latino, Luan é hoje o artista que mais vezes atingiu o topo da parada Hot 100 Airplay, da Billboard Brasil. Apresentou na Rede Globo o programa “Só Toca Top” ao lado de Fernanda Souza, em duas temporadas. Luan se tornou um artista tão popular que em 2019 recebeu o prêmio de “Brasileiro do Ano” pela revista Isto É. Em 2020 assinou contrato com a multinacional Sony visando uma carreira internacional. Tem 5,5 bilhões de streams combinados e 82 posições no topo (#1) das rádios do Brasil. Seu último álbum lançado foi Luan City em 2021.

Maiara & Maraísa
Maiara & Maraísa

Naturais do Mato Grosso, as irmãs gêmeas Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira começaram a cantar aos cinco anos de idade e se transformaram em um dos mais importantes nomes dentro do feminejo – a explosão feminina que tomou de assalto o sertanejo e consagrou as mulheres dentro do gênero. Cantoras, compositoras, multi-instrumentistas e empresárias, elas gravaram sete álbuns, além de três projetos ao lado de Marília Mendonça, emplacaram dezenas de sucessos, foram indicadas ao Grammy Latino e vencedoras do Prêmio Multishow. Hoje são a dupla sertaneja com mais seguidores nas redes sociais e também a mais ouvida do país, além de fazerem parte do time de jurados do The Voice Kids.

Dilsinho
Dilsinho

Um dos grandes nomes do samba e do pagode da atualidade, com sua voz doce e estilo romântico, Dilsinho conquistou o país com suas canções, com seu carisma e performance no palco. Ao longo de sua trajetória, o cantor vem colecionando números impressionantes e é hoje o artista número um do pagode no país. Possui mais de dois milhões de seguidores no Spotify e mais de oito milhões de ouvintes mensais, sendo um dos artistas mais ouvidos da plataforma. No YouTube, já ultrapassou a marca de 2 bilhões de views. Vencedor do troféu de Melhor Cantor do Ano, no Prêmio Multishow, foi o primeiro cantor brasileiro a gravar um projeto acústico na VEVO NYC. Possui uma imensa coleção de hits, entre eles “Péssimo Negócio”, “Pouco a pouco”, “Refém”, “Trovão”, “loiô” e “Já Que Você Não Me Quer Mais”, entre muitos outros.

Simone Mendes
Simone Mendes

Cantora, compositora e influenciadora digital, a baiana Simone Mendes Rocha Diniz foi até o início deste ano uma das Coleguinhas, apelido da dupla que mantinha com a irmã Simaria, que se desfez recentemente. Simone começou sua carreira ainda menor de idade, em 1998, como backing vocal do cantor Frank Aguiar. Depois passou pela banda Forró do Muído, e em 2012 passou a integrar a dupla com a irmã. O sucesso viria com o DVD “Bar das Coleguinhas”, em 2015 e a dupla adquiriria relevância com a explosão do feminejo. Em julho de 2017, foram confirmadas como juradas do The Voice Kids, da Rede Globo. Em 2022 a dupla se separou e Simaria decidiu dar uma pausa na carreira.

Jorge & Mateus
Jorge & Mateus

Formada em Itumbiara, interior de Goiás, a dupla Jorge & Mateus começou sua carreira em 2005 e é considerada precursora do chamado sertanejo universitário. O som da dupla tem influências de gêneros como o pop e o folk rock, e eles chegaram a gravar um álbum em Londres. Considerada a dupla sertaneja de maior sucesso comercial do país durante a maior parte do seu período de atividade, Jorge & Mateus já vendeu mais de 10 milhões de cópias em álbuns e downloads pagos somados a streams. Com isso, tornaram-se um dos maiores artistas em vendagem de discos no Brasil, tendo parte de seu repertório entre as músicas mais executadas nas rádios brasileiras, além de um dos maiores cachês da música na atualidade. Ao longo da carreira, foram indicados ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em várias ocasiões e venceram o Prêmio Multishow de Música Brasileira em 2018, na categoria Melhor Dupla.

Os Menotti
Os Menotti

Formada pelos irmãos César Roberto Menotti da Silva e Fabiano José da Silva, a dupla existe desde 2001. César começou a cantar em dupla com o irmão Fábio, hoje empresário, depois substituído pelo outro irmão. Começaram a se apresentar em bares frequentados por universitários em Belo Horizonte, e hoje colecionam recordes de público e de vendas. A virada na carreira veio em 2005, após fecharem contrato com a Universal e lançaram o CD e DVD Palavras de Amor - Ao Vivo, uma mistura de moda de viola, música sertaneja e pop. Já lançaram sete álbuns de estúdio, nove ao vivo, uma compilação e quatro EPs e em 2008 ganharam o Grammy Latino de Melhor Álbum Romântico do ano.

Raça Negra
Raça Negra

O Raça Negra é considerado hoje um dos maiores grupos da história do samba e pagode no país. Formado na cidade de São Paulo em 1983, o Raça é um dos pioneiros do desenvolvimento da vertente romântica do gênero. O grupo gravou seu primeiro disco em 1991, oito anos depois de ser criado. Lançando um disco a cada ano, emplacaram inúmeros sucessos e deram início à era do pagode, o samba paulista que invadiria as rádios populares no início dos anos 90. Lançou mais de dezoito discos, com tanto sucesso que chegaram a ter o maior cachê entre os artistas do país na década de 90. A canção "É Tarde Demais" está no Guinness Recordes como a música mais tocada em um único dia no mundo: 600 vezes em 20 de julho de 1995, e o grupo reuniu 1 milhão e 500 mil pessoas em um único show em SP – um dos maiores públicos da história do entretenimento no país. Seus shows são uma sucessão de grandes sucessos que fazem o público acompanhar o grupo durante todo o tempo.

Leo Chaves
Leo Chaves

Compositor, cantor, arranjador e produtor, Leo Chaves é mineiro, nascido em Ponte Nova e criado em Abre Campo. Desde a década passada é destaque no cenário musical do país, quando atingiu o sucesso ao lado do irmão Victor, com quem formava uma consagrada dupla romântica. Além de músico, é também palestrante, escritor, produtor rural e fundador do Instituto Hortense. Com o irmão, foi um dos maiores destaques do meio sertanejo no país: 14 CDs, cinco DVDs ao vivo, dois Blu-rays e dois DVDs documentários, além de dezenas de prêmios, incluindo um Grammy. A dupla se separou em 2018, e em 2019, Leo lançou sua carreira solo, com a canção “Sol das Seis”, ao lado de Ludmilla. Agora, ele se prepara para lançar um DVD, “O Retorno” com as participações especiais de Henrique & Juliano, Gusttavo Lima, Guilherme & Benudo e Xand Avião.

Murilo Huff
Murilo Huff

Cantor e compositor, Murilo Huff nasceu em Goiânia, berço da música sertaneja e, desde pequenino, já era fascinado por música. Enquanto criança, trocava qualquer brinquedo por instrumentos musicais. Hoje, conta com mais de 729 milhões de views totais no YouTube e mais de 482 milhões de streams no Spotify, além de acumular milhões de seguidores em suas redes sociais. Com mais de 300 composições gravadas, Murilo se consagrou como um dos maiores compositores do Brasil. Em setembro de 2018 decidiu retomar a carreira de cantor e gravou seu primeiro DVD, “Pra Ouvir Tomando Uma”, que contou com a participação especial de Marília Mendonça. Atualmente o artista trabalha no lançamento de seu quarto DVD, "Murilo Huff - Ao Vivo em Rio Preto".

George Henrique e Rodrigo
George Henrique e Rodrigo

Afilhados musicais de Bruno & Marrone, os irmãos George Henrique e Rodrigo são naturais de Goiânia e começaram na carreira há cinco anos, cantando nos bares da cidade. Considerados uma das mais promissoras duplas da nova geração, os irmãos demonstraram sua irreverência logo de início, ao escolher um posto de gasolina como cenário do primeiro DVD. Desde então, emplacaram sucessos em todo o Brasil, como "Receita de amar", " Tá bagunçado", "Amigo da onça”, a romântica "Quando amanhecer", “Conto até dez” e “Nossa chama”, “Vai lá em casa hoje” (com Marília Mendonça), além da música que deu nome ao segundo CD “E agora?”. Vale lembrar ainda que George é um compositor de mão cheia, e assina a maioria das faixas da dupla. Ao todo, já lançaram seis discos.

Leo & Gui
Leo & Gui

Leo e Gui se conheceram em Goiânia, em uma roda de composição. Já no primeiro contato, as ideias se encaixaram e decidiram formar uma parceria para escrever músicas. Para alegria dos amigos, que sabiam do potencial dos jovens cantores, não demorou muito para dividirem o mesmo palco. Antes mesmo dos primeiros shows, conquistaram muitos fãs e força regional através de vídeos publicados em redes sociais. Atualmente, somam milhares de seguidores no Instagram e já se apresentaram com grandes nomes da música sertaneja como João Neto & Frederico, Matogrosso & Mathias, Murilo Huff, Juan Marcus & Vinícius, entre outros.